Escritor Paulo Vitor M lisboa>

Apresentação de boas vindas

Não se impressione ou se intimida aqui. Os erros ortograficos não reluz no verdadeiro sentido que deve se entender. Palavras são palavras se não entende-las, usando da maneira certa tudo se faz um sentido. Aprenda prestar atenção não nos erros das pessoas, mas sim nas qualidades...
Espero que apreciem o meu seriado. Bom é só uma escrita, mas acredito que Deus vai abençoar e se tornara um SERIADO de TV..obrigado e se divirtam neste BLOG...

domingo, 8 de maio de 2011

2° Episodio " Vi e Nós" " Se Entendendo

2° Episodio
CENA 1
Tarde - Sala - Cozinha

Vi está em frente o som. Com o fone de ouvido, Vi aparentemente escuta musica e dança em frente o som. Vem descendo a escada a Katia, ela para e fica observando o Vi sorrindo. Vi nem percebe que a Kátia está alguns metros atrás dele. Katia grita.
- Viiiiiiiiiiiiiiiii...
Vi leva um susto por que está distraído. Ele olha para ela sorrindo e responde
- o que?
Kátia: - nada, mas você está cantando muito alto e o Tonhão está dormindo, você sabe que hoje é sábado e o treler fica lotado.
Vi: - ah tá, tinha me esquecido que dia é hoje.
Kátia: - que musica você está ouvindo, pois se comparando ao seu canto, acho que não entendo está nova língua... Sorrisos
Vi: - nenhuma, por que?
Kátia: - pera ai... Deixa me ver se eu entendi direito. Você não está escutando nada?
Vi: - sim, o que tem de mais nisso?
Kátia: - você é idiota ou o que?
Vi: - você ta tirando onda com minha cara?
Kátia: - não, mas acho que é você que está tirando com a minha.
Kátia vai até o Vi e puxa o fone do ouvido dele. Ela coloca em seus ouvidos e confere que é verdade, O som estava pausado.
Kátia: - Vi o que você tomou hoje? Você não bate bem da cabeça.
Vi: - ué o que tem de mais nisso?
Katia com uma afeição de gozação cruza os braços e começa a rir.
- nada, mas não é normal.
Vi: - eu..... Só tava, ah... Que ti importa.
Vi sai e vai para cozinha. Katia o vai atrás dele fazendo gozações. Vi abre a geladeira e pega uma garrafa de refrigerante. Os dois continuam a conversa.
Katia: - Vi não tou ti zuando atoa, mas você desta vez pisou na bola.
Vi: - por que pisei na bola?
Katia: ah pisou sim, tudo bem que tem uma desculpa. Você poderia dizer que tinha dado pause para me responder... Mas a questão é que você não teria a velocidade da luz pra fazer isto... Será que você é um ET?
Vi que está sentando olha pra ela com uma cara feia. Kátia fica olhando pra ele com uma expressão de suspense. Ela arrasta a cadeira e imediatamente se senta ao lado dele.
Katia: - Vi será que veio a terra junto com o ET de varginha, afinal você veio de minas também... Vai ver que você caiu com ele aqui na terra, ai você perdeu a memória ou alguém ti escondeu...
Katia tira a maior onda com a cara dele. Ele está muito serio. De repente ele começa a sorrir com ela.
Vi: como você tem uma mente fértil...
Ele coloca a mão direita na cabeça dela.
- como é bobinha está, ah como é... Claro que não sou nenhum ET sua tonta.
Katia: - quem parece ser tonto aqui é você, não é eu que estava tentando seguir a musica com o som desligado....
Vi: - você também enche o saco em... Eu só estava cantando um pouco. Eu vou sair com uma garota hoje.
Aparece a Lise.
- o que...........?
Ela ficou meio chocada em ouvir isto, pois lá no fundo um sentimento está nascendo por ele. Quando ela disse isto com muita ênfase, Vi e Katia se viram para ela imediatamente e ao mesmo tempo faz a mesma pergunta.
- o que?
Lise: - nada eu só estava pensando uma besteira aqui e por motivação acabei interferindo na conversa dos dois.
Lise vai até a fruteira e pega uma laranja. Na pia ela descasca a laranja e fica escutando bem a conversa do Vi e da Katia.
Katia: - então Vi quem é a moça? Eu conheço.
Vi: - não, ela é da zona sul. E u a conheci no shopping... Ela me pediu uma informação e ai rolou.
Katia: - ah, legal. Que bom Vi, nossa faz tempo que não vejo você com mulheres.
Vi: - não faz tanto tempo assim não. Só uns 15 ou 18 meses eu acho.
Lise entra na conversa.
- e isto você acha que não é muito tempo.
Vi: - depende do seu ponto de vista.
Lise: - esquece.
Lise sai e vai pra sala assistir TV. Vi continua a conversa com a Kátia que se levantou e fica entre a porta da cozinha e a sal.
Kátia: - Mas o fato de você sair com uma garota não explica o som pausado e você dançando e cantando.
Vi se levanta e começa a caminha na direção dela e antes de passar pela porta ele diz:
- era o único jeito que achei pra cantar sem ter vergonha de mim mesmo
Kátia fica boquiaberta e balança a cabeça.
ACABA A CENA.

CENA 2
Noite – Cozinha

Lise, Kátia e o Vi estão jantando.
Kátia: - Vi me passa o molho de salada. E ai Vi quando que vai ser o seu encontro?
Vi: - amanhã.
Kátia: - legal. Você Vai levar ela onde?
Vi: - ainda não sei, talvez vou lanchar lá no treler do Tonhão... É, vai ser isso mesmo. Minha mesada ainda não foi depositada.
Lise: - nossa, ele quer catar a garota e pretende levar pra ir lanchar num treler... Só pode ser piada né.
Vi: - por que piada? O que tem de mais ir lanchar num treler?
Kátia: - nada de mais Vi, mas não vai ser uma boa impressão. Mulheres gostam de se impressionar, a quem diga que a primeira impressão e a que fica.
Lise: - ela ta certa.
Vi: - i... Verdade. Então acho melhor não ir de pé mais. É, isso, vou pedir o Tonhão à bicicleta dele emprestado. A minha furou o pinéu.
Lise: - ah, não acredito no que estou ouvindo. Quanta idiotice.
Kátia: - Vi. Você não ta falando serio né?
Vi: - claro que não. Vocês acham que sou burro. Esta mina é muito gata, do jeito que sempre quis...... Não posso perder está bocada.
Lise balança a cabeça. O Tonhão chega.
Tonhão: - obrigado por me acordar viu.
Kátia: - é culpa do Vi.
Vi: - euuuuuuu.
Kátia: - você sim. Você disse que ele já estava acordado.
Tonhão: - bom. Tecnicamente eu estava mesmo, mas acabei caindo no sono de novo. Ah, esquece. Vi você ainda vai querer a bike?
Vi: - não vou mais.
As meninas olham para o Vi com uma cara de raiva. Ele tinha dito que só tava brincando àquela hora. Tonhão vai até a geladeira e pega uma garrafa de água. Lise se levanta da mesa e coloca o prato na pia. Kátia ainda continua sentada lá comendo o resto de salada de alface. Vi fica de braços cruzados olhando pra ela. Lise se aproxima dele e pergunta.
- Vi você ganha mesada dos seus pais?
Vi: - sim ganho. Por quê?
Lise: - então o que você faz o dia inteiro no shopping?
Vi: - passeando ué...
Lise fica surpresa, pois só tinha 3 dias que ela mudou para lá.
Tonhão: - nos esquecemos de dar os detalhes pra você. Eu imaginava que você só ia durar aqui uns 2 dias... Vi e eu somos primos e irmãos de criação. Os pais dele me criaram quando eu ainda tinha 6 anos. Meus pais morreram.
Vi: - que Deus os tenha.
Lise: - larga mão de bobeira Vi. Meus pesamos Tonhão.
Tonhão: - tudo bem. Nos temos a mesma idade e nossos pais são ricos e está casa é nossa. Somos preguiçosos pra estudar por isso que levamos está vida. Como o Vi disse, ganhamos uma mesada todo mês.... Isto é ótimo. Ma como quero mais, eu vou seguindo com meu treler.
Lise: - e seus pais onde estão agora?
Vi: - eles moram na França. São Engenheiros.
Lise: - puxa, não sei se é legal ou idiotice.
Os dois irmãos dizem ao mesmo tempo.
- por quê?
Lise: - eu queria ter uma família rica e poder fazer faculdade, não ser idiota como vocês... teria meu carro e curtia a vida pela Europa.
Tonhão: - ah, quer saber... Eu vou é ir pro meu treler ganhar meu dinheiro.
Vi: - Eu... Vou assistir TV mesmo.
Lise: - ué, o que eu disse.
Kátia: - não olhe pra mim, não se de nada.
Tonhão coloca a garrafa de volta na geladeira e vai trabalhar. São umas 19h30min da noite. Vi corre e pula o sofá e senta pra assistir TV. Lise vai pra sala também e esquece que Kátia ainda está na mesa comendo, ela apaga a Luz. Kátia fica sozinha na cozinha.
Kátia: - Ei. ainda estou aqui...

ACABA A CENA
CENA 3

NOITE – TRELER

Está Tonhão e o Jorge numa correria no treler, muitos clientes estão por lá no Mr. Bacon. De quarta-feira em diante o treler é aberto. O Jorge é sócio do Tonhão, eles trabalham neste período de quarta-feira até domingo no horário das 20h00min até as 00h00min dependendo do movimento. O treler fica enfrente uma praça que se localiza ao lado do ginásio de esportes. No local passa a avenida principal que corta o centro da cidade, assim o movimento de pessoas é constante, sem contar que a igreja da matriz fica a uns 200 metros dali. Noite de clima muito agradável se harmoniza com as musicas internacionais de fundo que o Tonhão colocara há pouco tempo. Um cara aparece e pedi uma cerveja. Ele fica em pé escorado no balcão. De repente o cara começa a chorar e fazer uma cena de drama.
Jorge: -Tonhão olha lá mais um corno. Também com estas musicas até eu fazia um escândalo.
Tonhão: - relaxa, deixa o homem soltar seus sentimentos.
As pessoas à volta começam a olhar e comentar o homem chorão.
- Tonhão este cara ta incomodando os fregueses.
Tonhão: - i é mesmo. Agora o que vamos fazer, eu não posso chegar lá e mandar parar. Ele também é freguês.
Jorge: - mano você vai ter que dar um jeito.
Tonhão: - mas por que tem que ser eu?
Jorge: - não olha pra mim... Você sabe que sou idiota.
Tonhão olha para o Jorge com uma expressão no rosto de raiva. O que dizer depois de uma declaração desta. Tonhão chega perto do homem.
- olá, tudo bem com o senhor?
O cara continua chorando e nem olha pra ele. Alguns fregueses poucos metros deles olham e debocha com gesto o homem ali chorando. Tonhão todo sem graça, não sabe o que fazer.
- tudo bem senhor pode desabafar comigo, eu sei o que é sofre por uma mulher.
O homem para por um momento e olha pra ele. Tonhão neste inteirinho de tempo havia pegado um banco e de lá de dentro do treler mesmo fica próximo ao homem. Tonhão escora os cotovelos no balcão e apóia seu rosto nas mãos. O homem fica observando ele.
- pois é. É difícil lidar com rejeição, acredita eu sempre fiz de tudo pra agradar ela. Sabe eu até arrumei a casa dela só pra que seus pais não brigue. Sorrindo ele continua dizendo. – tinha sido uma ótima festa, mas como sempre só fui seu amiguinho. Da pra acreditar nisso.
O homem levanta a cabeça e abre uma expressão de surpresa. Jorge estava fazendo lanches, mas conseguia escutar, pois está próximo deles. Jorge também fica surpreso e em pensamento ele diz:
- ufa, por um momento pensei que ele estava se referindo a minha Kátia.
O Tonhão continua seu desabafo.
- meu. Todos os momentos que ela precisou eu estive lá, até fingir ser gay, eu fiz só pra ajudar ela paquerar com um rapaz. Que trouxa eu sou.
O homem: - você que diz...
Tonhão olha pra ele com uma expressão de que não entendeu a piada.
O homem: - continue desabafando, eu vejo que você precisa mais que eu.
Tonhão que alguns segundos atrás desabafava quase chorando, olha para a câmera e diz:
- não entendi a piada, mesmo...
O homem: - vai continue, normalmente são os balconistas que ouve os desabafos, mas hoje está sendo o contrario. Isto é prova que vocês também sofrem na vida.
Tonhão olha pra câmera de novo e diz: - agora que não entendo mesmo caramba...
Tonhão levanta do Banco e olha para o homem ali na sua frente.
- ué você não tava chorando agora pouco ai num desespero por uma mulher.
O homem: - Eu não estava chorando por uma mulher.
Tonhão: - então por quem, sua mãe é?
O homem: - por ninguém, é que quando eu escuto está musica me da uma vontade de chorar, ai choro.
Tonhão olha para a câmera com uma cara de surpresa e muito sem graça, não esperava este acontecimento nunca. Logo em seguida ele olha para o Jorge que também fica surpreso como ele. Em seguida no inteirinho de tempo que ocorria tudo, aparece um adolescente passando perto deles e diz bem alto para o homem chorão ouvir:
- está Coca ai é Fanta...
ACABA A CENA

CONTINUA N 2°Parte...

Galera como de praxe, a segunda parte deste EPISODIO será postada separada para não estender muito a postagem e não tornar chato a leitura. Claro que também isto será para chamar mais a sua atenção para retornar no BLOG pra ver a 2° Parte, então entenda está separação como a chamada para os comerciais, como disse antes, este Seriado será de TV...abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário